No dia 19 de setembro, acontece a Premiação de Artigos Centro de Informática (CIn) da UFPE 2014. O evento avaliará trabalhos publicados em periódicos durante o ano de 2013. A primeira parte da premiação será dedicada à entrega de prêmios propriamente dita e ocorrerá no Anfiteatro do CIn/UFPE, a partir das 14h. A segunda será dedicada à exposição dos artigos, a partir das 15h30, no hall aberto da entrada do CIn/UFPE. Durante a ocasião, os professores autores dos artigos selecionados estarão presentes para explicar mais sobre o tema de seus textos.

Para a premiação foram consideradas publicações de professores do CIn/UFPE em periódicos internacionais que fazem parte dos níveis A1, A2 e B1, segundo a classificação da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Ao todo, 39 artigos foram selecionados para premiação e, desse total, alguns, de interesse do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R), serão escolhidos para serem apresentados também na sede da instituição numa outra data.

Na ocasião, haverá uma cerimônia onde será facultada a fala aos representantes do C.E.S.A.R, do CIn/UFPE e da Coordenação de Projetos e Pesquisa. O evento também é aberto ao público externo.