O Voxar Labs, grupo de pesquisa do Centro de Informática (CIn) da UFPE, obteve o terceiro lugar na categoria precisão de rastreamento do Volkswagen Tracking Challenge. O desafio internacional foi realizado este ano durante o International Symposium on Mixed and Augmented Reality (ISMAR), em Munique, na Alemanha, a mais importante conferência internacional de realidade aumentada do mundo.
 
A competição teve como objetivo avaliar soluções de rastreamento usando visão computacional para o setor automotivo (rastreamento de veículo real, rastreamento de veículo em plataforma rotatória, precisão de rastreamento e localização em ambiente desconhecido). A equipe do Voxar competiu em 3 das 4 categorias realizadas com fortes concorrentes acadêmicos e comerciais, como o Centro de Pesquisa Fraunhofer da Alemanha e a Metaio, que é líder mundial na área de realidade aumentada.
 

A equipe foi composta pela professora Veronica Teichrieb e pelos professores da UFRPE João Marcelo Teixeira e João Paulo Lima, além dos pesquisadores Francisco Simões, Lucas Figueiredo, Mozart Almeida, Rafael Roberto e Ronaldo dos Anjos Filho. Veja vídeo da tecnologia desenvolvida para o challenge em: https://www.youtube.com/watch?v=HLCYJ0wADQ0 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00