No dia 7 de outubro, o doutorando do Centro de Informática (CIn) da UFPE Rodrigo Medeiros realiza palestra na Escola de Artes, Mídia e Design, no Programa de Mestrado em Design da Informação e Visualização da Northeastern University, em Boston, nos EUA (http://www.northeastern.edu/camd/artdesign/academic-programs/mfa-in-information-design-and-visualization/).
Na palestra, que terá como tema a Visualização de Informação, Rodrigo contará um pouco de sua trajetória de pesquisa até a conclusão do projeto Warning – Real Time Global Air Quality Display, que já teve exposição nas cidades de Guimarães (Portugal), Belo Horizonte e Recife. O convite para a palestra partiu do professor Dietmar Offenhuber (http://www.northeastern.edu/camd/artdesign/people/dietmar-offenhuber/).

O projeto Warning – Real Time Global Air Quality Display é uma instalação que recebe dados da internet a respeito da qualidade do ar de 30 cidades, em 5 continentes. A instalação dinamicamente representa estes dados em um monitor e numa estrutura física, através de um sistema de iluminação (LEDs) situado num espaço público. Este trabalho foi influenciado pela pesquisa, por um lado, sobre a arte digital em espaço público e, por outro, sobre a visualização de informação com foco em interfaces que não são baseadas em monitores, como as visualizações de ambientes.

Mais informações sobre o projeto: https://vimeo.com/35520114 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00