Com o intuito de trazer o ambiente do mercado de trabalho para o Centro de Informática da UFPE, a Liferay, empresa no mercado de Tecnologia da Informação há 11 anos, iniciou uma parceria institucional junto ao CITi (Centro Integrado de Tecnologia da Informação – empresa júnior do CIn/UFPE). Fruto da colaboração entre no CIn e a Liferay, o evento permitirá que os alunos familiarizem-se com conhecimentos mais  técnicos, ampliando as oportunidades para ingresso no mercado.

O evento contará com workshops gratuitos para alunos do Centro de Informática sobre a tecnologia Liferay, que será utilizada no novo portal da UFPE. Além dos workshops, haverá uma apresentação Institucional, bate-papo com a ex-aluna do CIn e que trabalha atualmente na Liferay, Maíra Belo, e apresentação do processo seletivo da empresa. Ao final do evento, os alunos que melhor aproveitarem a tecnologia em conjunto com o que for produzido no evento CodeCup, realizado nos dias 30 e 31 deste mês, concorrerão a uma premiação especial.

A palestra sobre a empresa será no dia 19/05, das 13h às 15h30, no Auditório do Centro. Os workshops acontecerão de 18/05 até 22/05, das 17h às 19h no Laboratório G1 do Centro.