A equipe da qual o mestrando do Centro de Informática (CIn) da UFPE Luca Bezerra faz parte, na Imagine Cup 2015, foi uma das três melhores do Brasil. Além disso, ela foi a Campeã Nacional na categoria “Cidadania” da competição. O projeto desenvolvido pelo grupo se chama “Can Game” e trata-se de um software de auxílio no tratamento de crianças Autistas.
 
Luca conta que, no tratamento convencional do autismo, a criança tem que ficar visualizando cards com instruções sobre tarefas que ela deve realizar no seu cotidiano, como escovar os dentes e arrumar a cama. “O Can Game roda no smartphone e mostra cards virtuais para a criança autista, auxiliando no tratamento dela da mesma forma que os cards de papel e permitindo que ela adquira autonomia social”, diz Luca. A equipe também foi formada por Eraldo Guerra, Gabriel Lourenço e Valdemir Lopes.
 

O resultado foi divulgado na última quinta-feira (04/06). Os outros projetos que ficaram entre os primeiros do Brasil foram o software “Clothes for Me”, criado por alunos da USP e escolhido para representar o Brasil na final internacional, na categoria “Inovação”; e o time HTW, que criou o jogo "Tranckies World", na categoria “Games”.   

Contato:
Luca Bezerra – (81) 9298 4344

Comentários desativados