O professor Alex Sandro Gomes e sua equipe comemoram a implantação recém-concluída do Openredu feita em parceria com a Empresa Municipal de Informática da Prefeitura do Recife (Emprel). A plataforma propõe um ambiente virtual de aprendizagem, que já foi utilizado e testado por mais de 32.000 usuários tanto de ensino fundamental como médio.  O OpenRedu apresenta-se como uma nova forma de conhecimento em que é possível uma maior interação entre professor e aluno através de uma comunidade integrada. Por meio da tecnologia, é possível usar de forma livre um produto completo para ensino à distância (EAD) e participar da evolução de um produto que cresce continuamente.
 
Alex explica que a parceria com a Emprel começou em Dezembro de 2013 e, já no  ano passado, foi concluída a abertura do código do produto e o registro, feitos através da Diretoria de Inovação e empreendedorismo da UFPE (DINE). A plataforma, hoje, já é usada para a formação de servidores municipais. Para o futuro, o professor acrescenta que pretendem realizar projetos de implantação da OpenRedu em diversas instituições de ensino e empresas.
 
O CIn-UFPE coordena e articula, atualmente, a evolução do produto e a comunidade do software, que é livre, e pode ser encontrado em openredu.org

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00