Dois alunos do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco, Bruno de Melo Ghisi e Bruno Magalhães, participam do “Seeds For The Future”, programa de treinamento da multinacional chinesa HUAWEI, que objetiva capacitar estudantes universitários nas áreas de Tecnologias da Informação e Comunicação.
 
Os alunos de Ciência da Computação ingressam o grupo de 15 jovens brasileiros que participam do treinamento realizado em parceria com a CAPES. O programa, realizado através do Ciência sem Fronteiras, permite que os alunos recebam treinamentos ministrados pro especialistas globais da própria empresa durante o tempo de uma semana, como também visitarem laboratórios de pesquisa e desenvolvimento da multinacional chinesa.
 

O treinamento consiste na capacitação em tecnologias avançadas de redes de banda larga fixa e móvel, computação em nuvem, internet das coisas e cidades inteligentes. Por meio do “Seeds For The Future”, os estudantes têm contato com as mais avançadas tecnologias disponíveis até o momento. Tecnologias essas que só chegarão ao mercado nos próximos 5 e 10 anos. O programa já foi implantado em 35 países tendo, ao todo, beneficiado mais de 10 mil estudantes de todo o mundo. 

Comentários desativados