O programa de pós-graduação em Ciência da Computação do CIn UFPE comemora a marca de 300 teses de doutorado apresentadas. O programa de doutorado, iniciado em 1991, se destaca no meio acadêmico através de resultados notórios na pesquisa científica dentro e fora do território nacional.

O aluno Rodrigo Alves Costa, do Programa de Pós-Graduação do CIn-UFPE, defenderá sua tese na próxima sexta-feira (4), às 8h, no Anfiteatro. A pesquisa, que teve orientação do professor Ruy Guerra, tem como tema  “Uma Abordagem para Combate da Fraude de  Clique Baseada em CAPTCHAs Clicáveis”. A banca será composta pelos professores Vinicius Cardoso Garcia, do CIn-UFPE; Rodrigo Elia Assad, do Departamento de Informática da UFRPE; Wellington Candeia de Araújo, do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da UEPB; Danilo Cesar Maganhoto  Doneda, da Fundação Getúlio Vargas e Carlos Alberto Kameinski, da Universidade Federal do ABC.

Rodrigo destacou o orgulho que sente em fazer parte do centro,"Sou aluno do CIn desde 2000, tendo estudado toda a minha vida acadêmica aqui, posso dizer que é um prazer incomensurável ver essa história acadêmica tendo todo esse caminho até o doutorado. É um prazer fazer parte dessa equipe e dessa historia", disse o aluno, que também cursou sua graduação e mestrado no CIn.

Para o vice-diretor do CIn, José Augusto Suruagy, a chegada da tese reforça a importância do programa de pós-graduação do Centro de Informática. "É um momento importante para a pós-graduação em Ciência da Computação do Centro de Informática, pois 300 é um número significativo de teses defendidas e doutores formados desde a primeira defesa 20 anos atrás. Para o CIn, é motivo de orgulho formar profissionais com a qualidade que vemos, que desenvolvem pesquisas relevantes para o futuro na área de tecnologia e informática.", destaca Suruagy.