Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Centro de Informática da UFPE preparou uma programação com palestras e ações nas redes sociais voltadas para a inserção e fortalecimento da figura feminina dentro as áreas de ciência e tecnologia. O CIn adotou a campanha Delete Seu Preconceito, criada por Karen Figueiredo,  professora do Instituto de Computação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e apresentada no Recife no Congresso da Sociedade Brasileira de computação (CSBC 2015). 

Através do Women Makers, grupo de alunas do CIn-UFPE que promove a igualdade de gênero e autonomia das mulheres, serão realizadas, no centro, as palestras “Bitcoin – Cultura monetária x Avanço Econômico”, marcada para a próxima quarta-feira, dia 9, às 12h; e o “Workshop Microsoft Dreamspark: Criando websites no Azure”, que acontece na próxima sexta-feira, dia 11, também às 12h. A programação é uma homenagem do CIn ao Dia Internacional da Mulher. 

Estas ações visam não só prestar homenagem as mulheres, mas também combater o preconceito de gênero muito presente na área de informática, onde a figura feminina tem uma participação ainda muito restrita.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00