O Centro de Informática (CIn) da UFPE realizará  evento de abertura da  IV Competição de Sistemas Embarcados – Seletiva UFPE, promovida pela multinacional. O evento acontecerá no próximo dia 17, às 17h, no auditório do bloco E. A ocasião terá a presença de Rubem Saldanha, da Intel Brasil, falando sobre a competição dentro e fora do território nacional. 
 
Vão estar presentes também as equipes ganhadoras da edição anterior da competição para falar sobre a experiência, desafios. Também será possível tirar dúvidas sobre o evento local e nacional.
 
A competição é destinada aos alunos de graduação e pós-graduação, que desenvolvam sistemas computacionais embarcados no Brasil e que estejam com matrícula regular na UFPE. Serão aceitas aplicações de sistemas embarcados em áreas de Internet of Things (IoT), que contemplem um, ou mais, dos seguintes segmentos: Automobilística, automação residencial e industrial, cidades inteligentes, saúde, wearables e segurança, considerando projetos que, por exemplo, visem a simplicação de processos e redução de custos. 
 
Os melhores trabalhos desta seletiva irão participar da etapa final da Competição Nacional, de 01 a 04 de Novembro, no estado de João Pessoa. 
 
Para participar da competição, os interessados devem formar grupos de até três alunos e um professor orientador. Cada grupo deve também preencher um formulário de inscrição, disponibilizado no próprio Site da competição e enviar para o endereço ensb@cin.ufpe.br.
 
Mais informações estão disponíveis no site da competição por meio do  Regulamento do Concurso de Sistemas Embarcados 2016.
 
Abaixo as etapas de seleção e avaliação que serão realizadas na UFPE:
 
– Inscrições: até 11 de abril de 2016.
 
– Primeira etapa da seleção:  15 de Maio de 2016.
Nesta etapa os alunos deverão fazer uma apresentação das propostas mostrando desafios tecnológicos da proposta submetida, desafios tecnológicos considerando a plataforma da competição (placa Galileo), orçamento do projeto e cronograma (considerando dois marcos principais: 10 de setembro e 30 de Outubro). 
 
As equipes selecionadas na primeira etapa vão receber uma placa de desenvolvimento Intel® Galileo gen2 para a preparação e desenvolvimento do projeto.  O resultado primeira etapa e entrega das placas será até 30 de Maio de 2016.
 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00