Os cursos da área de Ciência da computação e Sistemas de Informação do Centro de Informática (CIn) da UFPE estão entre os 7 melhores do Brasil, de acordo com o QS World University Rankings de 2016. Na classificação mundial usada pelo QS, os cursos do Centro aparecem ao lado da PUC-Rio e estão entre os 250 melhores cursos do mundo (ambos na faixa entre a posição 201 e 250 no mundo). O CIn-UFPE manteve a mesma classificação do ranking de 2015. A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) ocupa a 46ª posição no ranking das melhores universidades da América Latina.

O QS World University Rankings é um ranking internacional que está entre os mais importantes do mundo e classifica as melhores universidades. Criado em 2004, o QS passou a fazer um ranking exclusivo para as melhores universidades da América Latina em 2011.
O método usado para classificar as universidades e cursos é elaborado a partir de sete parâmetros. Já para classificação por área, o QS considera como medida a reputação acadêmica, a reputação do empregador e citações de pesquisa por artigo.
Mais detalhes em http://bit.ly/1XNVD7j