Na próxima terça-feira (31), o Centro de Informática (CIn) da UFPE inaugura o Pitch – Conexões Empreendedoras, um ambiente de inovação que tem como objetivo reunir estudantes da universidade que tenham, como característica em comum, a vontade de empreender. Esse ambiente é fruto da parceria do CIn-UFPE com o Porto Digital e vai hospedar uma das atividades do CInove, o projeto de inovação do Centro. A cerimônia de abertura está marcada para as 15h somente para convidados. O professor emérito da UFPE, Silvio Meira, participa com uma palestra sobre a relação da universidade com o mercado de tecnologia.

Para o diretor e professor do CIn-UFPE André Santos, a parceria entre o CIn e o Porto Digital torna ainda mais orgânica a relação entre o mercado e os projetos inovadores surgidos no centro. "Estas iniciativas reafirmam a importância da conexão entre alguns de nossos projetos, oriundos de nossas pesquisas ou disciplinas, com o mercado, representado aqui pelo Porto Digital".
 
Na mesma ocasião, a diretoria do CIn-UFPE e a coordenação de Pesquisa do Centro inauguram também o novo laboratório de pesquisa do CIn ao lado do Pitch, um espaço compartilhado com professores, pesquisadores e alunos para realização das pesquisas científicas no Centro. O Professor André destaca a importância de criar dois espaços complementares com foco em pesquisa e empreendedorismo. “Esse sempre foi o diferencial do CIn. Nosso objetivo é dar continuidade ao trabalho que vem sendo construído ao longo de mais de 40 anos fruto do investimento nesses dois pilares relevantes para o trabalho realizado pelo Centro”, finaliza.
 
 ​O Pitch  – Influenciado pelos ambientes inovadores de coworking, o Pitch está equipado com computadores e mobiliário de design arrojado que permitirá aos estudantes empreendedores trabalhar em grupos, reunir-se ou participar de capacitações e mentorias dentro de um espaço diferente da sala de aula tradicional da universidade. 
 
Para participar, o estudante da UFPE ​interessado em empreender precisa apenas seguir as políticas de uso do espaço que serão apresentadas pela equipe responsável pelo Pitch. A primeira atividade desse novo ambiente será a realização do Mind the Bizz, um programa de incentivo a novos negócios do Porto Digital.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00