A plataforma web Mona Migs, criada por alunos do CIn-UFPE, iniciou uma campanha de crowdfunding, ou financiamento coletivo, com o intuito de levar seu serviço para outras regiões do país. Os estudantes de Engenharia da Computação Alessandra Pereira, Felipe Figueroa, Wallace Soares e Nathália Paiva fazem parte da equipe que criou o site com o objetivo de conectar pessoas que foram expulsas de casa por LGBTfobia com pessoas que possam acolhê-las temporariamente. Além deles, também fazem parte da equipe Mateus Bolsoni, Viviane Barros e Pedro Magalhães, alunos de Design  da UFPE e Bárbara Lapa do curso Administração, também da UFPE. 

 
O projeto surgiu durante o Startup Weekend UFPE realizado em abril desse ano. Atualmente, o Mona Migs faz parte do Mind the Bizz, programa de incentivo ao empreendedorismo voltado para empresas que estão em fase inicial, através de uma metodologia desenvolvida pelo CInove, aárea de inovação e empreendedorismo do CIn-UFPE. 
 
Através do site de financiamento coletivo Catarse.me, o projeto pode receber apoiadores de todos os lugares do mundo. Em pouco menos de dois dias de campanha o Mona Migs já recebeu mais de 50 doações e arrecadou pouco mais de 2500 reais.
 
Você pode contribuir com o Mona Migs através do link: https://www.catarse.me/pt/monamigs 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00