O PET-Informática realiza no dia 24 de agosto, no anfiteatro do CIn-UFPE, a palestra “Comunicação Não -Violenta”, ministrada por Victor Maristane. O encontro terá inicio às 12h e terá uma hora de duração.

Comunicação Não-Violenta — A Comunicação Não-Violenta (abreviada como CNV) é um processo de comunicação desenvolvido por Marshal Rosenberg no começo dos anos 60 que propicia ouvir e se expressar com honestidade e empatia. É usada como guia para resolução de conflitos em mais de 65 países ao redor do mundo, nos diversos continentes. Também tem aplicações bem-sucedidas nas áreas de Educação, Justiça Restaurativa, dentre outras. A CNV propõe que se as pessoas forem capazes de identificar suas necessidades, as das outras pessoas e os sentimentos que permeiam essas necessidades, a harmonia pode ser alcançada.

O palestrante — Victor Maristane é criador do webgame School or Prison, vencedor da competição A Story To Tell da World Merit. Trabalhou no escritório Nordeste da ARTEMISIA, pioneira no Brasil em fomento e suporte a Negócios de Impacto Social. Realiza com Bruna Monteiro o Além da Cura, documentário sobre mulheres com câncer ao redor do mundo e é Analista Técnico de Tecnologias Educacionais na Secretaria de Educação de Pernambuco. Nas horas vagas é artista plástico e escritor.

Link do evento no facebook: https://www.facebook.com/events/935679179908930/#