Os alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE Gabriel Marques Bandeira, Lucas Henrique Cavalcanti Santos e Roberto Costa Fernandes conquistaram o primeiro lugar da 4ª edição do Hacker Cidadão com o Bike Data. A fase final da competição foi disputada no último fim de semana, durante a Campus Party Weekend, no Classic Hall, em Olinda. Os alunos, que fazem parte do projeto RobôCIn do Centro, integraram uma equipe mista que contou com mais duas pessoas: Estefanio Willams Silva do curso de Gestão da Informação da UFPE e Eduardo Costa, aluno de Licenciatura em Computação na UFRPE. 

 
O Bike Data é um hardware atrelado a bicicletas que captura dados de temperatura ambiente, umidade, poluição, desníveis de solo durante o trajeto, luminosidade e outras informações. Como prêmio, a equipe desenvolvedora recebeu a quantia de três mil reais.  
 
Em terceiro lugar ficou a equipe Seco (Sistemas de Escoares Conectados), “Bueiros Inteligentes”, formada pelos alunos do CIn-UFPE Bruno Roberto Golveia Carneiro da Cunha Filho, Erick Lucena Palmeira Silva, ambos do curso de Ciência da Computação e Heitor Fonseca de Araújo, aluno de Engenharia da Computação.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00