No dia 2 de setembro o CIn-UFPE vai realizar a seletiva anual para formação de equipes que irão participar da Maratona de Programação 2017. Alunos dos três cursos do Centro e de qualquer período podem participar do processo seletivo. Os interessados devem realizar a pré-inscrição através do formulário eletrônico. Os treinamentos começam ainda esse ano e devem durar três meses. A professora Katia Guimarães é responsável pela coordenação e treinamento das equipes participantes.

Durante os treinamentos os alunos poderão desenvolver seus conhecimentos sobre algoritmos, estrutura de dados, computação em geral e desenvolver suas habilidades com programação. A competição é uma oportunidade importante para formação dos estudantes. Alguns dos alunos do CIn-UFPE que competiram em edições anteriores foram contratados por empresas renomadas como Facebook e Google.
Concurso – A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) que faz parte do ACM-ICPC (ACM International Collegiate Programming Contest), evento internacional patrocinado pela IBM. A competição se destina a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de computação e afins.
 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00