A Gerência de Inovação e Empreendedorismo do Centro de Informática da UFPE, o CInove, promove a primeira edição do Tech Spin, evento que tem como objetivo a discussão de oportunidades de inovação a partir de tecnologias geradas no Centro. A ideia do encontro é reunir empreendedores interessados em explorar as tecnologias desenvolvidas pelos alunos visando criar novos produtos e serviços.

A previsão é que o Tech Spin tenha edições mensais, trazendo sempre um palestrante convidado apresentando a tecnologia disponível aos participantes, que têm a oportunidade de desenvolver ideias de possíveis projetos inovadores, tudo sob a orientação da equipe do CInove.

Esta primeira edição traz Lucas Figueiredo, do Voxar Labs, apresentando a Prepose, uma tecnologia que traduz linguagem natural e reconhece gestos em tempo real usando o Kinect v2 para o rastreamento do corpo. Com essa capacidade, um fisioterapeuta pode, por exemplo, prescrever determinado exercício para que um paciente o execute. Ou uma equipe de desenvolvimento de jogos pode escrever um gesto que deseja usar em seu jogo. Ou ainda, em uma casa inteligente, o morador pode falar que gesto deseja usar para ligar a TV.

O Tech Spin “Reconhecimento de Comportamentos Humanos” acontece no dia 30 de agosto, às 17h, no Pitch (quarto andar do Bloco E do CIn-UFPE) e é aberto a todos os interessados, que podem se inscrever gratuitamente pelo Eventick: https://www.eventick.com.br/tech-spin