O professor do CIn-UFPE Ruy de Queiroz foi destacado como ilustre alumni da UFPE na página da instituição dentro do ranking de universidades do Times Higher Education. O professor foi citado ao lado do premiado ator Irandhir Santos e do político Cristovam Buarque.

Para o professor Ruy de Queiroz, a nomeação é “sem dúvida, um indicador significativo das conquistas do CIn no aspecto da visibilidade internacional. A menção a meu nome somente pode ter sido resultado da boa reputação acadêmico-científica no cenário internacional”.

O site Times Higher Education elabora rankings classificando as melhores instituições de nível superior em escalas regional e internacional, analisadas quanto a seu ensino, pesquisa, reputação e inserção internacional. A Universidade Federal de Pernambuco foi avaliada na 21ª colocação entre as instituições da América Latina.