O artigo intitulado “A Proposal of an Intelligent Forecasting System for Automotive Diagnostics using Time Series Analysis” foi premiado como melhor artigo de Iniciação Científica do XIII Encontro Nacional de Inteligência Artificial e Computacional (ENIAC 2016), que ocorreu em paralelo com os eventos BRACIS, KDMILE e ROBÓTICA 2016, todos realizados no Shopping RioMar, no Recife-PE. O artigo foi de autoria do aluno Diogo Almeida, aluno de Mestrado do CIn-UFPE, sob orientação de Daniel Cunha e Paulo Salgado, ambos docentes do Centro. A premiação ocorreu no dia 10 de outubro durante o jantar de confraternização dos eventos. 
 
O artigo propõe um sistema inteligente de previsão para diagnóstico automotivo mais robusto que o sistema OBD (o mais utilizado nos carros atualmente) e que é resultado da combinação de um modelo linear (ARIMA) e um modelo não-linear (ANN). O artigo é resultado do trabalho de conclusão de curso em Engenharia da Computação de Diogo Almeida.
 

Para os autores, a premiação representa o reconhecimento do trabalho de qualidade que o CIn-UFPE vem realizando, além do orgulho pela conquista.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00