Na última sexta-feira (dia 21) a In Loco Media, empresa idealizada por estudantes do CIn-UFPE, venceu o Prêmio Sebastião Simões de Mérito à Inovação Tecnológica criado pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia (FACEPE). O prêmio foi anunciado por André Santos, diretor do CIn-UFPE e entregue pelo professor da UFPE Diogo Simões ao CEO e cofundador da empresa, o ex-aluno do Centro André Ferraz. 
 
A In Loco Media surgiu a partir de um projeto criado em 2011 no Centro, na disciplina de “Projetão”, e hoje está consolidada no mercado brasileiro e internacional. A empresa também conquistou importantes premiações concedidas por grandes empresas do ramo, como a de “Tecnologia de Geolocalização mais precisa do mundo”, pela Microsoft. Atualmente, a empresa está presente em três continentes, desenvolvendo soluções de geolocalização para maior eficácia de anúncios no Recife, São Paulo, Nova York, São Francisco, Berlim e Israel.  
 
O Prêmio Sebastião Simões de Mérito à Inovação Tecnológica da FACEPE é uma premiação concedida a cada dois anos pela fundação e tem por objetivo reconhecer empresas de base tecnológica ou entidades de pesquisa e desenvolvimento tecnológico que tenham se destacado em sua atuação no estado de Pernambuco.
 

 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00