O livro “Educação criativa: multiplicando experiências para a aprendizagem”, com a autoria do professor Alex Sandro Gomes do CIn-UFPE e de outros três professores, terá evento para lançamento oficial no Congresso Brasileiro de Informática na Educação. O evento é realizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e tem como objetivo fomentar o debate na área de informática na educação, envolvendo diversos setores da sociedade (pesquisadores, educadores, representantes do governo, empreendedores). Em 2016, o Congresso ocorre entre os dias 24 e 27 de outubro em Uberlândia.

A obra a ser lançada no CBIE, o IV volume da Série Professor Criativo, foi divulgada no formato ebook em setembro pela página da coletânea no Facebook e no Youtube. O livro foi um volume especial para a série, por ter sido produzido a partir de um edital com chamada pública incentivando a participação de professores, de onde foi feita a seleção de 14 textos para o livro. Além do professor Alex Sandro, os docentes André Raabe (Univali), Ig Ibert Bittencourt (UFAL) e Taciana Pontual (UFRPE) completam a equipe que fez a seleção do material. Os autores trabalharam em uma obra que pudesse promover, com uma linguagem acessível, uma discussão sobre inovação e criatividade nas práticas pedagógicas. 

A Série Professor Criativo foi lançada em 2015 e é uma iniciativa conjunta do Grupo de Ciências Cognitivas e Tecnologia Educacional (CCTE/UFPE), Estúdio Abble de Aprendizagem e Pipa Comunicação.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00