Na próxima sexta-feira,  dia 2 de dezembro, o Centro de Informática (CIn) da UFPE realizará o II CIn Innovation Expo, uma mostra dos projetos na área de Sistemas Embarcados desenvolvidos por alunos do Centro para o Competição Intel de Sistemas Embarcados e o Demo Day, a tradicional apresentação pública dos trabalhos da disciplina Projetão. O evento será no primeiro e segundo andar do Bloco E, no CIn-UFPE, das 9h às 17h.

Os projetos na área de Sistemas Embarcados foram desenvolvidos para a edição de 2016 da Competição Intel de Sistema Embarcados. Todas as 14 equipes do CIn-UFPE que participaram da fase local da competição, realizada no Centro, terão a oportunidade de apresentar seus projetos nesta edição do CIn Innovation Expo. Cinco dessas equipes participaram da etapa final da competição da Intel, atuando com destaque entre os 51 grupos participantes e conquistando dois títulos e duas menções honrosas. Todos os projetos aplicam Internet of Things (IoT) envolvendo simplificação de processos, redução de custos, análise em tempo real ou monitoramento remoto. As equipes foram coordenadas pela docente do Centro Edna Barros, Cristiano Araújo e Kiev Gama.

Já o tradicional Demo Day apresentará os trabalhos de finalização da disciplina Projeto Co-Desenvolvimento Hardware-Software, mais conhecida como Projetão. O objetivo é desenvolver um sistema de computação a partir do conteúdo assimilado de outros semestres do curso. Ao longo da história da disciplina, diversos projetos nela desenvolvidos cresceram e tornaram-se startups reconhecidas no cenário nacional e internacional, como a In Loco Media, por exemplo.

Programação:
9h a 12h e 13h a 17h – Mostra dos projetos desenvolvidos pelos alunos do CIn-UFPE (projetos da Competição Intel de Sistemas Embarcados + projetos da disciplina Projetão), no primeiro e segundo andar do Bloco E
14h30 – Demo Day – Apresentação pública dos trabalhos de inovação e empreendedorismo da disciplina de Projetão, no Anfiteatro do CIn, no térreo do Bloco A, às 14h30.