Nesta terça-feira (11), será realizada no Centro de Informática (CIn) da UFPE uma palestra para tirar dúvidas sobre a Competição de Sistemas Embarcados. A palestra será ministrada pela professora do CIn-UFPE Edna Barros, e também contará com a presença de algumas equipes do Centro premiadas em edições anteriores da competição. O evento será realizado às 17h, no Anfiteatro.

A Competição de Sistemas Embarcados é aberta para alunos de graduação e pós-graduação, promovendo o desenvolvimento de sistemas inovadores e inteligentes para contribuir com esse segmento da computação no Brasil. Os projetos devem aplicar a Internet of Things (IoT), em um das áreas: carros/casas/tabelas/cidades inteligentes, saúde, automação industrial, Wearables, segurança, varejo e robótica, considerando projetos que envolvam simplificação de processos, redução de custos, análise em tempo real ou monitoramento remoto.

Na palestra, serão tiradas quaisquer dúvidas sobre o funcionamento da Competição de Sistemas Embarcados e do suporte que os alunos podem ter do CIn-UFPE. O evento também apresentará os resultados do Centro em edições anteriores da competição para incentivar a participação dos estudantes.

A fase local da competição ocorre em algumas universidades convidadas (UFPE, UFOP, UFRN), e tem por objetivo fazer uma seleção entre as equipes da instituição para a fase nacional.

Premiação em edições anteriores

O CIn-UFPE participa desde 2013 da competição. Na última edição do evento, em 2016, equipes do Centro conquistaram 4 dos 10 prêmios disponíveis na etapa nacional: teve a melhor equipe de graduação, melhor equipe de maioria feminina, além de duas menções honrosas. Projetos desenvolvidos por alunos do Centro acumulam 11 premiações em quatro anos de competição.