No próximo dia 11 de abril, o grupo de robótica do CIn-UFPE RobôCIn e o Programa de Educação Tutorial (PET) – Informática irão realizar uma palestra sobre a competição Robocode. O evento tem como objetivo apresentar informações da liga, que consiste em um jogo de programação onde o intuito é desenvolver um robô para lutar com outros robôs (todos virtuais). A palestra será realizada no Anfiteatro do CIn-UFPE, às 12h, e todos os interessados podem participar. 

Além de informações que os interessados precisam saber sobre como participar da competição, também será realizada uma demonstração da plataforma com projetos desenvolvidos por alunos do Centro. 

A etapa local da liga do Robocode será realizada pela primeira vez no CIn-UFPE, e já tem data marcada: ocorre durante todo o mês de agosto deste ano. Já a etapa nacional da liga ocorre entre os dias 11 e 22 de setembro. O RobôCIn e o PET-Informática organizaram a vinda da competição para o Centro. 

Segundo Divino Neto, membro do PET-Informática, a plataforma Robocode tem crescido exponencialmente nos últimos anos, assim como a Liga Nacional. “Tendo como base o ótimo histórico do nosso centro em competições acadêmicas, a Liga Nacional é mais uma ótima oportunidade para mostrarmos nosso potencial para o Brasil e para o mundo”, comentou Divino. Pela primeira vez em cinco anos de competição no Brasil, a Liga Nacional está inscrita como um campeonato reconhecido pela fundação Robocode.

Palestra: Liga Nacional Robocode
Data/horário: 11/04/17, às 12h
Local: Anfiteatro
Link do Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1894451087479498/
 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00