O Centro de Informática (CIn) da UFPE está com inscrições abertas para o Curso Básico de Microinformática, promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET) – Informática. Podem participar servidores, prestadores de serviços e demais pessoas da comunidade UFPE.  O conteúdo planejado para o curso inclui Windows, Word, Excel, PowerPoint e Internet. As inscrições, que são gratuitas, devem ser realizadas até o dia 8 de maio na Secretaria de Extensão do CIn-UFPE, sala D213, e devem ser feitas com o Sr. Marcos do Nascimento no horário das 08h às 13h, de segunda a sexta-feira. Há disponibilidade para 40 vagas.

O curso será realizado no período de 8 de maio a 2 de junho, de segunda a sexta-feira, no horário das 17h às 19h. Ao final do curso, serão concedidos certificados aos alunos com mais de 70% de frequência e aprovados nos testes finais com nota maior ou igual a 7,0 (sete).