Nesta quinta-feira (22), a aluna Isabelly Damascena, estudante de Ciência da Computação do Centro de Informática (CIn) da UFPE, viaja para o Texas para participar do Hackout, o primeiro Startup Weekend temático LGBTQ+. O evento, organizado pelos grupos Startout, Lesbians who Tech e Techstarse, será realizado entre os dias 22 e 25 de junho na cidade de Austin.

“Esses eventos vêm sendo necessários para fornecer uma maior visibilidade para pessoas LGBTQ+ em empresas de tecnologia. Além de dar ênfase em temas e problemas dessa comunidade”, comentou Isabelly. O propósito do evento é inspirar potenciais empresários na comunidade LGBTQ+ a transformarem suas ideias em negócios, tornando-os financeiramente rentáveis.

Os participantes do evento vivenciam, durante 54 horas, várias das experiências que envolvem o processo de criação de uma startup. No espaço, é possível entrar em contato com uma rede de mentores, investidores e patrocinadores que estarão prontos para auxiliar as equipes.

Para Isabelly, a grande motivação na participação do programa é propor soluções que foquem nos problemas que a comunidade LGBT passa. A aluna comenta que um aprendizado em sua vivência no Centro que levará para a vida toda é a importância de trabalhar em um ambiente diverso: “é o melhor jeito de criar soluções criativas. Cada pessoa é um mundo e podemos aprender muito uns com os outros para criar algo maior.”

Site do Hackout: http://swhackout.strikingly.com/