Na última segunda-feira (3), dois docentes do Centro de Informática (CIn) da UFPE foram premiados durante o Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), realizado na Universidade Mackenzie, em São Paulo. Os professores Paulo Cunha e Geber Ramalho receberam títulos destaque concedidos pela SBC, que premia membros da comunidade que se destacam em diversas áreas acadêmicas.

O professor Paulo Cunha recebeu o Prêmio Newton Faller, que homenageia membros da SBC que se distinguiram ao longo de sua vida por serviços prestados. O prêmio é exclusivo a associados efetivos e fundadores. Já o professor Geber Ramalho foi agraciado com o Prêmio Tércio Paccitti, que homenageia pessoas na comunidade nacional que tenham sido destaque na inovação na área de Educação em Computação.

Os prêmios são concedidos após análise de comitês de apreciação, formados por membros da Sociedade Brasileira de Computação. As premiações são concedidas durante as atividades do Congresso (CSBC), realizado este ano entre os dias 2 e 6 de julho. O congresso reúne as comunidades científica, acadêmica e profissional para discutir tendências inovadoras, inspirar e promover o diálogo e a troca de experiências na área da computação.