Equipes formadas por alunos de Centro de Informática (CIn) da UFPE viajaram para Curitiba em busca de mais algumas conquistas. Desta vez, eles foram participar da Competição de Sistemas Embarcados – WND IoT Challenge, promovida pela SBC, ARM, WND-SigFox e a pré-aceleradora BAITA. O evento aconteceu durante o Simpósio Brasileiro de Engenharia de Sistemas Computacionais – SBESC 2017 e os times do CIn ganharam o primeiro e o terceiro lugar, além de menção honrosa para outras duas equipes.

Ao todo, a competição contou com 98 equipes inscritas, 62 equipes na 2a. fase e 25 equipes na final.  O primeiro lugar ficou com o projeto MarkeMe, Sistema Gerenciador de Encomendas, e foi desenvolvido pela equipe de Michael Barney Galindo Júnior, Jonathan Kilner dos Santos Silva e Caio Moreira Gomes, com orientação da professora Edna Barros. O terceiro lugar ficou com o Projeto G.R.O.O.T – Agriculture system for soil analysis, desenvolvido pela equipe de Ladson Gomes, Mariana Barros e Thiago Silva. A orientação também foi da professora Edna Barros.

Destacou-se também na competição de 2017 o melhor projeto de equipe feminina.  O time de Laís Bandeira Miranda da Silva, Gabriela Alves Rodrigues e Maria Júlia Feitosa da Carvalheira, orientado pela professora Edna Barros, venceu com o projeto iMACA, um Sistema de Monitoramento de Dados Vitais em Tempo Real em Serviços de Emergência.

Duas equipes do Centro receberam Menção Honrosa:

Projeto TarmpSys:  Sistema de Contagem e Monitoramento de OviTrampas para Mosquito Aedes Aegypti, desenvolvido pela equipe de Heitor de Castro Felix, Diogo Azevedo Pereira Dantas e André Luís Damázio de Sales Júnior.

Orientadora: Edna Barros.

Projeto Mobbi++: Incrementando a Qualidade do Sistema de Transporte Público, desenvolvido pela equipe de Álvaro Arthur Canto Sabino de Miranda Costa, Carlos Henrique Caloete Pena e Cristiano Santos de Oliveira.

Orientadora: Edna Barros.

Outras equipes do CIn participaram da competição, são elas:

Projeto: iTraffic: Rede de Semáforos Inteligentes, desenvolvido pela equipe de Levi Barros Nóbrega, Matheus Sobreira Farias e Luiz Antônio Bezerra Leite de Queiroz.

Orientadora: Edna Barros

Projeto: FleetHive, Securing and Managing Your Fleet, desenvolvido pela equipe de Rodrigo Beltrão Valença, Augusto Sales de Queiroz e Igor de Moura Philippini.

Orientadora: Edna Barros

Projeto: Scarecrow: Sistema para Monitoramento de Pragas em Plantações, desenvolvido pela equipe de Vinicius Bezerra Araujo da Silva, João Amaro de Assunção Bisneto e Francisco Soares dos Santos Neto.

Orientador: Kiev Gama

Projeto: UpFleet, desenvolvido pela equipe de Esdras Barbosa Lima da Silva Júnior, Nilson de Lima Junior e Walber de Macedo Rodrigues.

Orientador: Kiev Gama

Projeto SnapDanger, desenvolvido pela equipe de Humberto Alves Wanderley Neto, Ramon Henrique Pereira Ribeiro e Allysson Lukas de Lima Andrade.

Orientador: Adriano Sarmento