Com o intuito de integrar as atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas dentro da Universidade, o grupo PET-Informática do Centro de Informática (CIn) da UFPE, em parceria com os laboratórios Lika, Voxar e SPG, acaba de lançar o seu mais novo projeto. Mais que um programa de intercâmbio de laboratórios, o PET-Lab pretende promover uma formação diferenciada e inovadora para estudantes, a partir do estímulo à pesquisa e resolução de problemas, além da colaboração entre os grupos participantes.

O programa, que terá início a partir do segundo semestre deste ano, com duração de três meses, vai contar com a participação de 12 alunos de graduação, a serem selecionados. Os estudantes vão compor três times, onde cada equipe passará um mês estudando em cada um dos laboratórios que integram o programa. Sob a orientação do tutor de cada projeto, os alunos realizarão atividades interdisciplinares focadas no desenvolvimento de competências como resolução de problemas, inovação, gestão e liderança. 

Para participar, os alunos devem cursar a partir do quinto período de qualquer curso de graduação do CIn, sendo necessário dispor de 20h semanais, divididas entre 16h em laboratório e 4h recebendo orientações no PET-Informática.

Programação: 
Divulgação do edital – 30/07
Palestra de lançamento -10/08
Fim da inscrição – 17/08
Início do programa – 03/09 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00