O aplicativo Porquin, desenvolvido na disciplina Projetão do Centro de Informática (CIn) da UFPE conquistou, na última quarta-feira (30/05), o 3° lugar da competição VarejoNow. O evento faz parte da Feira Brasileira de Varejo (FBV), focada em startups brasileiras da área de inovação no varejo, e contou com a presença de 13 equipes previamente selecionadas. A startup recebeu como premiação R$2.000,00, destinados para o fomento do projeto, e também mentorias gratuitas. 

Para o aluno Bruno Filho, além da premiação recebida, o evento foi positivo para a equipe do Porquin em termos de networking e validação de mercado. Nesse sentido, ele também destacou o papel que o CIn e, mais especificamente, o Sandipt, espaço de prototipação e inovação tecnológica inaugurado neste ano pelo Centro, tem desempenhado no desenvolvimento do projeto. “O programa do Sandpit tem sido um grande apoio para a Porquin ter mais credibilidade no mercado e também para ser selecionada nesses tipos de competições, que trouxeram fortes aprendizados e networking para a equipe”, comenta.

O evento

A FBV é realizada anualmente pelo Sindilojas Porto Alegre com o objetivo de reunir fornecedores e lojistas em um só espaço, permitindo interação e a formação de novas parcerias e negócios. Entre os expositores, estão empresas com soluções de tecnologia, gestão, segurança, marketing, entre outros serviços e produtos voltados ao varejo.

Na competição VarejoNow, que ocorreu durante os dias 28 e 30 de maio, as startups inscritas foram avaliadas por um comitê técnico composto por profissionais do Sindilojas Porto Alegre, Sebrae e Unitec. O julgamento dos projetos foi realizado levando em consideração o atendimento ao objetivo do desafio, preenchimento completo e adequado do formulário indicado e aspectos relacionados aos quesitos inovação, equipe, mercado, e apresentação audiovisual.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00