Nesta quinta-feira (14), o Softex Recife lançará o “Memória do Futuro”, projeto que conta a história do setor de Tecnologia da Informação de Pernambuco antes do Porto Digital. ​Considerado pedra fundamental para a criação do parque tecnológico, dentre outros ambientes de inovação do estado, o Centro de Informática (CIn) da UFPE tem uma importante participação nessa história.

Reunindo os profissionais que atuaram nas bases da TI pernambucana, o projeto aborda temas como empreendedorismo, inovação e pioneirismo, por meio de histórias como as da Elógica, Banorte, Cesar, Porto Digital e Softex e da trajetória empresarial e pessoal dos entrevistados. As conversas, registradas em textos, fotos e vídeos estarão no site que vai ao ar durante o lançamento do projeto nesta semana e cujas entrevistas de estreia envolvem, dentre outros, o professor emérito Sílvio Meira e o ex-aluno do CIn Lucas Queiroz, co-fundador da empresa In Loco Media. Além disso, como a cada 15 dias novos materiais irão ao ar no site, já estão sendo gravadas outras entrevistas que também contam com integrantes do Centro, a exemplo do professor Carlos Ferraz.

Lançamento

O evento de lançamento do projeto ocorre nesta quinta-feira na Associação Comercial de Pernambuco, a partir das 17h30. ​O acesso é gratuito, porém tem vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas através do link.