Os professores Augusto Sampaio e Alex Sandro do Centro de Informática (CIn) da UFPE serão premiados no XXXVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC), que ocorrerá entre os dias 22 e 26 de julho, em Natal. Pelo segundo ano consecutivo, dois professores do CIn recebem prêmios da Sociedade Brasileira de Computação – SBC, representando uma importante conquista para o Centro. 

Neste ano, o Prêmio Mérito Científico, destinado a um associado efetivo ou fundador da SBC com reconhecida contribuição científica e/ou técnica em uma das várias áreas e especialidades da computação abrangidas pela Sociedade, foi concedido ao professor Augusto Sampaio. Já o professor Alex Sandro recebeu o Prêmio Tércio Pacitti 2018, que homenageia pessoas na comunidade nacional que se distinguiram em termos de inovação na área de Educação em Computação, foi concedido ao docente Alex Sandro. Na edição do ano passado, o mesmo prêmio foi recebido por Geber Ramalho, enquanto o professor Paulo Cunha foi agraciado pelo Prêmio Newton Faller, homenagem destinada a membros da SBC que se distinguiram ao longo de sua vida por serviços prestados. 

Reconhecimento

Todos os anos a SBC premia membros da comunidade que se destacam em diversas áreas acadêmicas. Os prêmios são concedidos após análise de comitês de apreciação, formados por membros da Sociedade Brasileira de Computação. A cerimônia de premiação será realizada durante o Congresso CSBC, que reúne as comunidades científica, acadêmica e profissional para discutir tendências inovadoras e a troca de experiências na área da computação. 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00