Entre os dias 09 e 10/11, alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE estarão participando da etapa nacional da Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) 2018. Liderados pelo professor Nivan Ferreira, os times Try Again, composto pelos alunos Diogo Rodrigues, Lucas Santana e Tiago Gonçalves, e The AC is a lie, dos alunos Bezaliel Silva, Clodes Fernando de Morais e Gabriel Pessoa, foram classificados como 2º e 11º lugar geral da fase subregional, respectivamente. 

Na primeira fase, que aconteceu no mês de setembro em 52 sedes espalhadas pelo Brasil, estiveram inscritos 746 times de 219 diferentes escolas, sendo 4 do Centro de Informática. Desses, além das equipes que participarão da etapa nacional (Try Again e The AC is a lie), o time Experts com sono, 15º colocado na primeira etapa, também obteve pontuação suficiente para disputar a fase nacional. “Mas, como cada universidade pode levar no máximo 2 times para essa etapa, efetivamente se classificaram os nossos dois times mais bem colocados”, explica o professor Nivan. 

Através da participação do CIn, a UFPE é a maior vencedora da Maratona de Programação promovida pela SBC atualmente. Em relação aos resultados alcançados na competição, Nivan acredita que, por ser “de altíssimo nível”, “nosso permanente destaque nela demonstra a excelência da graduação do CIn na formação de talentos”. Ele adiciona que “esse sucesso também traz a atenção de grandes empresas para o nosso Centro, como Google, Facebook e Microsoft, a fim de recrutar alunos”. 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00