O RobôCIn, equipe de robótica do Centro de Informática (CIn) da UFPE, foi destaque na XVII LARC – Competição Latino Americana de Robótica 2018, que aconteceu em João Pessoa, de 6 a 10 de Novembro. Em seu terceiro ano de participação, o grupo competiu em quatro categorias da LARC, o que, segundo a orientadora professora Edna Barros, “somente equipes que participam da Competição há mais de 10 anos conseguem” realizar. 

Contando com o apoio do Centro e a orientação dos professores Edna Barros e Hansenclever Bassani, o RobôCIn, apesar da formação recente, chegou às semifinais em duas categorias: a VSS – Very Small Size e a Futebol de Robôs – Simulação 2D, onde conquistou a 3° e a 4° colocação, respectivamente.

O RobôCIn foi uma iniciativa de alunos do Centro, que formou o grupo para participar de competições e ampliar o conhecimento em soluções práticas e inteligentes na área de robótica. 
 

Confira abaixo as demais colocações da equipe na competição:

 

Categoria Colocação
Futebol de Robôs – VSS – Very Small Size Ao todo, 32 equipes participaram da categoria, sendo duas do CIn.

A equipe RobôCIn 1 obteve o 3° lugar da LARC e recebeu troféu

A equipe RobôCIn 2 obteve a 8° colocação na sua primeira participação

Futebol de Robôs – SLL – Small Size League Na sua primeira participação, a equipe RobôCIn obteve o 5° lugar
Futebol de Robôs – Simulação 2D A equipe do RobôCIn obteve a 4° colocação, perdendo a disputa do 3° lugar nos pênaltis. Essa foi a primeira vez que a equipe competiu na categoria
@ HOME A equipe conquistou o 5° lugar em sua estreia na categoria

Comentários desativados