Entre os dias 13 e 15 de fevereiro será realizada a 1ª Edição da Formação OutSystems & Hackathon no Centro de Informática (CIn) da UFPE. As equipes participantes receberão formação técnica na tecnologia OutSystems e desenvolverão produtos e serviços a partir do que foi aprendido. Os três melhores grupos do hackathon vão ser contemplados com prêmios que vão de dois mil a cinco mil reais. A participação é gratuita e inclui alimentação. A abertura da edição será realizada através de um webinar no dia 11 de fevereiro, segunda-feira que antecede as atividades presenciais no CIn-UFPE.

O evento é uma parceria do CIn-UFPE com a Truewind, consultora líder na gestão de equipes ágeis de software e o maior parceiro da OutSystems, plataforma de entrega rápida de aplicação para internet e aplicativos móveis. O edital com mais informações já está disponível. Serão abertas 30 vagas e podem se inscrever gratuitamente estudantes e ex-alunos do CIn-UFPE. As inscrições começam hoje (30) e seguem até o dia 7 de fevereiro através do formulário publicado no site da Truewind