Luís Delgado, aluno do curso de graduação em Ciência da Computação do Centro de Informática (CIn) da UFPE, integrou a equipe vencedora do Open Mobility Hack, hackathon de mobilidade organizado pelo Porto Digital e Consulado Britânico com apoio da prefeitura de Recife. O evento ocorreu nos dias 01 e 02 de fevereiro no Apolo 235, prédio do Porto Digital.

A Navegue, equipe que Luís Delgado faz parte como desenvolvedor, elaborou em pouco mais de 30 horas uma solução para conectar passageiros e barqueiros, buscando tornar o Rio Capibaribe uma alternativa de mobilidade para Recife. Fazem parte do grupo também Caio Scheidegger, Igor Cabral, Júlio Ramos e Nathália Machado. O projeto alcançou o primeiro lugar, recebendo o prêmio de 7 mil reais do Prosperity Fund do Governo Britânico e Porto Digital, além da vaga no Mind The Bizz, programa de incentivo ao empreendedorismo inovador do Porto Digital, CESAR e Sebrae. O próximo passo, segundo Luís, é dar continuidade ao que foi iniciado no hackathon, garantindo novos apoios e premiações a partir da entrega das demandas.