Hugo dos Santos Silva, Samuel Barbosa Jatoba de Souza e Thiago Augusto dos Santos Martin, alunos do curso de Engenharia da Computação do Centro de Informática (CIn) da UFPE, foram classificados para última etapa da 7ª Edição do programa Campus Mobile. A equipe ficou entre as três finalistas das 16 equipes na categoria Smart Cities. O evento ocorreu entre os dias 04 e 08 de fevereiro em São Paulo e é uma parceria entre o Instituto NET Claro Embratel e Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI) da Universidade de São Paulo (USP) com apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Os três alunos do CIn-UFPE estão desenvolvendo a plataforma Padrinhos Mágicos. O aplicativo busca conectar voluntários às casas de acolhimento e lares de idosos, viabilizando ajuda em lugares próximos com horários acessíveis. Na próxima fase do programa eles terão um mês e meio para desenvolvimento das atividades. A equipe vencedora da categoria receberá uma viagem de imersão no principal polo de inovação mundial, o Vale do Silício, em São Francisco (CA) nos Estados Unidos.