Equipe composta por cinco alunos da UFPE alcançou o primeiro lugar no MovileHack, hackathon promovido pelo Grupo Movile nos dias 09 e 10 de fevereiro no Porto Digital, Recife. Bruno Barbosa, Mateus Bolsoni, João Ventura, Luís Barroso e Pedro Bacelar desenvolveram durante o evento o projeto JonPay, plataforma de pagamento, focada em ajudar vendedores ambulantes e comerciantes desbancarizados a realizar vendas.

Todos os membros da equipe fizeram parte da primeira turma do Apple Developer Academy, projeto em parceria com CIn-UFPE voltado para a concepção e implementação de aplicativos para dispositivos iOS. Segundo Bruno Barbosa, aluno do CIn, o conhecimento e a experiência durante o Apple Developer Academy foi crucial para a execução do processo no MovileHack. Bruno atuou na equipe como desenvolvedor iOS.

Por terem vencido o hackathon, o grupo recebeu 4 mil reais, acesso para Cursos Alura, um Google Home mini e a participação em um almoço com CTOs. “O MovileHack foi massa para nos conectarmos com pessoas muito diferentes, tanto os participantes, quando os mentores e organizadores do evento. Nos fortalecemos como equipe, ficamos bem satisfeitos com o progresso que fizemos durante o evento todo”, destaca Bruno Barbosa.

Comentários desativados