José Bezerra Neto e Erick Riso, alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE, fizeram parte da equipe vencedora do Hackathon da Liberty Seguros, realizado entre os dias 14 e 16 de fevereiro na Campus Party 12. Os alunos do CIn-UFPE atuaram na parte de desenvolvimento, enquanto Michelle Tazitu e Lucas Ruan ficaram responsáveis pela área negócios.

O desafio da competição era criar soluções para resolver as principais dores atuais dos pequenos seguradores. A equipe desenvolveu a assistente virtual chamada “Luma”, que conversa com clientes e realiza um atendimento prévio, tirando dúvidas e dando orientações. Dessa forma o pequeno segurador, que não possui condições de contratar funcionários para esse tipo de serviço, ganha uma assistente virtual gratuita, aumentando a demanda e o faturamento.

A Liberty Seguros comunicou aos estudantes que pretende em breve implementar a solução vencedora do hackathon na própria empresa. Como recompensa por terem alcançado o primeiro lugar, a equipe recebeu mochilas e Smartphones.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00