O RobôCIn, grupo de estudos e desenvolvimento em robótica do Centro de Informática (CIn) da UFPE, está classificado para participar da RoboCup na categoria simulação 2D. O mundial de robótica acontecerá entre os dias 2 e 8 de julho em Sidney, Austrália, e é organizado pela RoboCup Federation em parceria com a University of New South Wales Sidney e RoboCup Junior. Foram classificadas na categoria 18 equipes de oito países, entre elas, três são formadas apenas por brasileiros.

Trinta e seis estudantes do CIn fazem parte do RobôCIn. O grupo está em atividade desde novembro de 2015 e já trouxe o primeiro troféu de robótica para o CIn-UFPE, alcançando o terceiro lugar na categoria Futebol Very Small Size da IronCup 2018. O RobôCIn também possui participação em importantes eventos como a Competição Latino Americana de Robótica (LARC) nos anos de 2016 e 2017.