Entre os dia 13 e 15 de fevereiro foi realizado no Centro de Informática (CIn) da UFPE a 1ª Edição da Formação OutSystems & Hackathon. Os alunos do CIn-UFPE receberam treinamento na tecnologia OutSystems e desenvolveram soluções para melhorar a vida acadêmica de estudantes. Os produtos criados no hackathon foram avaliados por uma banca de jurados composta por líderes brasileiros e portugueses da Truewind, empresa parceira do CIn na organização do evento.

A plataforma de auxílio para estudantes antes e depois do período de matrícula chamada Repassa alcançou o primeiro lugar na competição. O Where 2 Sit, que ficou em segundo lugar, explica melhor as cadeiras ofertadas nos cursos acadêmicos e quais se encaixam com o perfil do aluno. Já o LinkBolsas, que auxilia agregando oportunidades diversas para todos os estudantes da universidade, ficou em terceiro lugar. As equipes ganharam prêmios de cinco mil, três mil e dois mil reais, respectivamente.