Paulo Henrique Monteiro Borba, professor do Centro de Informática (CIn) da UFPE foi escolhido pela Comissão Especial de Engenharia de Software (CEES) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) como homenageado da X Brazilian Conference on Software: Theory anda Pratice (CBSOFT 2019). A comissão que realizou a indicação é composta pelos três últimos pesquisadores homenageados e  reconhece a relevância das pesquisas do professor para a área de Engenharia de Software em território nacional e internacional.

A CBSOFT 2019 será realizada em Salvador, Bahia, entre os dias 23 e 27 de setembro. Desde 2010, esse é um dos principais eventos da comunidade brasileira de Ciência da Computação. Anualmente o número de submissões de artigos e de participantes só aumenta