Hermano Perrelli, professor do Centro de Informática (CIn) da UFPE, organizou e publicou o livro “Evolução do pensamento em gerenciamento de projetos: Uma análise da vida e obra de grandes nomes da área” junto à alunos do Centro. O e-book é resultado da disciplina “Evolução do Pensamento em Gerenciamento de Projetos” ministrada pelo docente no segundo semestre de 2018 na pós-graduação do CIn-UFPE. Os capítulos analisam a trajetória de 19 homens, entre eles: Henri Fayol, Frederick Taylor, Henry Ford, Edwards Deming, Donald Schön, Tom Demarco e Robert Kaplan.

Entre 2010 e 2011, Hermano Perrelli esteve como professor visitante no Centro para Excelência em Gerenciamento de Projetos da Universidade de Maryland, EUA. Ao retornar para o CIn-UFPE ofertou pela primeira vez a disciplina voltada para o estudo da vida e obra de pesquisadores (pensadores) da área de gerenciamento de projetos. Em 2018, a disciplina foi lecionada pela segunda vez e com o objetivo de produzir o livro como resultado final. De acordo com o professor, a disciplina se é importante, uma vez que a nossa sociedade está muito organizada em torno de projetos.

O método de aulas e produção da publicação foi composto por coleta de dados e material para o livro, compartilhamento de resultados, desenvolvimento e escrita do livro. Os co-escritores são os seis alunos, mestrandos, doutorandos e alunos especiais, que participaram da disciplina. O e-book está disponível para compra através da Amazon.