Está aberta até o dia 06 de junho a seleção de alunos de graduação do Centro de Informática (CIn) da UFPE para participar do PETLab, iniciativa do Programa de Educação Tutorial (PET-Informática) que propõe um intercâmbio em laboratórios de tecnologia e grupos de pesquisa da UFPE. Os selecionados passarão períodos no Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami (Lika), no Grupo de Produtividade de Software (SPG) e no Voxar Labs. 

Serão recrutados até 12 alunos para o PETLab. A seleção constará com duas etapas eliminatórias, sendo eles a análise do currículo e a entrevista. Os interessados devem estar cursando entre o 3º e o 10º período dos cursos de graduação do CIn e ter disponibilidade de 20 horas semanais. As inscrições podem ser feitas pelo site do PET-Informática. Confira o edital.
 

Sobre o programa

Os aprovados serão divididos em grupos. Cada equipe passará um período de tempo nos três laboratórios. Durante o PETLab, os participantes serão submetidos a um sistema de avaliação contínuo do desempenho. Ao final do programa serão entregues certificados e/ou comprovantes de horas participadas.

O PET-Informática apoia as atividades que integram ensino, pesquisa e extensão no CIn-UFPE, proporcionando aos alunos a realização de atividades extracurriculares que complementam a formação acadêmica e atendem suas respectivas necessidades. Atualmente, o programa está sob a tutoria da professora Simone Santos. 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00