O Cintia, grupo de mulheres do Centro de Informática (CIn) da UFPE, comemora, em Agosto, seu primeiro ano de existência. Para celebrar, no dia 28 de agosto, a partir das 13h, no Anfiteatro, o grupo preparou uma tarde de apresentações e discussões sobre Mulheres e Tecnologia, além de uma mesa redonda com convidadas especiais trocando ideias sobre o futuro feminino na informática. Além disso, o grupo apresentará os projetos em andamento promovidos pelo Cintia e os planos para o futuro. Ao final do evento, haverá uma confraternização com coffee break para todos que participarem.

A ideia do evento de aniversário é fazer com que todos conheçam o Cintia e seus propósitos e fazer com que mais mulheres do Centro, e de fora dele, façam parte da comunidade. O evento é aberto para todos e homens são muito bem-vindos. Para participar, é preciso se inscrever no evento. Confira a programação.

 

Programação – 28 de agosto (quarta-feira) no Anfiteatro do CIn-UFPE

13h00 – Abertura 

13h15 – Apresentação dos Projetos do Cintia

com Alessandra Aleluia (Workshop de Python), Erika Pessôa (Programa, essa menina!) e Nathália Paiva (Hack Grrrl).

14h00 – Apresentação de Trabalhos: Mulheres na Informática 

com Cláudia Ferraz (Participação feminina em Game Jams), Anne Kelly (Motivações e desafios para entrada e permanência de mulheres na área de Tecnologia: Estudo de Caso no Centro de Informática da UFPE) e Natália Pinheiro (Diversidade e inclusão: cultura e percepção em empresas de T.I.)

15h00 – Intervalo

15h30 – Mesa Redonda sobre Mulheres e Tecnologia, com convidadas especiais

17h00 – Planos para o futuro do Cintia e Encerramento

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00