O IV Congresso sobre Tecnologias na Educação, o Ctrl+E, coordenado pelo Centro de Informática (CIn) da UFPE, será realizado no Grand Mercure Recife, antigo Recife Palace, entre os dias 28 e 30 de agosto de 2019. O prazo para submissão de trabalhos e inscrições no evento já foi encerrado.

A proposta do congresso é ser um espaço para compartilhamento de aprendizados de forma aconchegante. Podem participar pessoas de diferentes áreas, como professores de educação básica e superior, estudantes e pesquisadores de Computação, Educação, Design, Psicologia, entre outros.

Algumas temáticas tratadas no congresso serão: práticas educativas com tecnologias digitais, inteligência artificial aplicada à educação e tecnologias assistivas e inclusivas na Educação. Tudo isso divididos nos seguintes espaços: o “Só sei que foi assim”, sessões técnicas sobre temas específicos; o “(Es)pia só”, mesas redondas onde produtos e processos submetidos na categoria de demonstrações serão debatidos e explorados; o “Mão na massa”,  experiências práticas e criativas em oficinas; o “Eu, dotô”, que apresenta de forma informal programas de pós-graduação e grupos de pesquisa voltados a tecnologias na educação; e o “Dois dedos de prosa”, espaços informais para discussões com temáticas definidas pouco antes pelos próprios participantes. Confira a programação completa

São parceiros do evento o Centro de Educação da UFPE, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), a CESAR School, o Movimento Pró-Criança, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e a Universidade de Pernambuco (UPE).