O Mague.bit 4.0, IV Conferência Nordestina de Startups e Empreendedorismo, está com inscrições abertas através do site. O evento será realizado no dia 19 de setembro de 2019, das 9h às 19h, no Itaipava Catorze (Armazém Catorze), bairro do Recife. Essa é uma oportunidade para quem é ou deseja ser empreendedor estar em contato com os melhores agentes do ecossistema nacional de inovação e empreendedorismo em um ambiente atrativo com conteúdos importantes, conexões e negócios.

O Centro de Informática (CIn) da UFPE e o CITi, empresa júnior do CIn-UFPE, são apoiadores do evento, organizado de forma independente pela comunidade de empreendedores do Recife, a Manguezal. Alunos da UFPE podem participar pagando apenas 50 reais junto à doação de um quilo de alimento não perecível, que deve ser levado no dia da conferência. Para efetuar o desconto no ingresso, basta acessar a página do evento na Sympla e aplicar o cupom CITinoMangue.

A programação conta com a palestra de Jeferson Valadares, ex-aluno do CIn-UFPE, CEO e sócio-fundador da Doppio Games, estúdio de jogos controlados por voz que tem como investidores a Amazon e a Google. Além da presença confirmada de Vítor Andrade, head no iDEXO, e Sergio Cavalcante, professor do CIn-UFPE e head of innovation do Grupo Cornélio Brennand e presidente da Amcham-Recife.

Gabriel Albuquerque, presidente do CITi, segue para a sua terceira participação no evento e destaca que essa é uma ótima oportunidade para quem quer entrar no mundo das startups tanto com fundador quanto como colaborador. Ele ressalta que aprendeu sobre temas não muito acessíveis como venture capital e formas de conquistar investimentos para startups. Além disso, Gabriel ainda compreende o Mangue.bit como um espaço para fazer conexões e encontrar talentos.