Hugo dos Santos Silva, Samuel Barbosa Jatobá de Souza e Thiago Augusto dos Santos Martins, alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE, realizaram uma viagem de imersão no Vale do Silício, Califórnia, Estados Unidos. A visita ao principal polo de inovação mundial entre os dias 6 e 12 setembro de 2019 foi o prêmio recebido pelos estudantes por terem vencido a 7ª Edição da Campus Mobile. O concurso  é uma parceria entre o Instituto NET Claro Embratel e Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI) da Universidade de São Paulo (USP) com apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Os três alunos do CIn-UFPE desenvolveram a plataforma Padrinhos Mágicos. O aplicativo busca conectar voluntários às casas de acolhimento e lares de idosos, viabilizando ajuda em lugares próximos com horários acessíveis. Dividido em 5 principais etapas o concurso teve uma duração média de 9 meses desde o período de submissão até a viagem de imersão.

Durante uma semana no Vale do Silício, foi possível conhecer empresas como Facebook, Meraki, Google, Twitter, Plug and Play, entendendo assim o funcionamento, atuação e principais atividades dessas organizações. Os discentes também visitaram a Universidade de Stanford e a Universidade da Califórnia em São Francisco e participaram de diversos eventos e meetups. Tudo isso possibilitou a absorção de conhecimentos, troca de experiências e networking.

Hugo dos Santos Silva  entende que o resultado na Campus Mobile mostra o quanto os alunos do CIn-UFPE estão envolvidos com a área de tecnologia e sempre buscam alguma maneiras de se destacar. “Além disso, mostra a capacitação que os CIn vem oferecendo aos seus alunos de forma com que possibilite conquistas como estas”, conclui o estudante.

Comentários desativados