Na terça-feira, 12 de novembro, Alan Gomes, Chief Technology Officer (CTO) e co-founder da InLoco, apresentará palestra “Reconstruindo a internet (ou como criar produtos com dados não identificados)” às 15h, no Anfiteatro do Centro de Informática (CIn) da UFPE. Ele tratará do propósito da InLoco em resolver o problema de privacidade através de tecnologias de ponta. O evento faz parte da disciplina “Informática e Sociedade”, das professoras Veronica Teichrieb e Carina Frota Alves, que traz o tema “Impacto de Novas Tecnologias na Sociedade”. A palestra é gratuita e aberta ao público. Não há necessidade de inscrição prévia.

Alan Gomes cursou a graduação em Ciência da Computação no CIn-UFPE. Antes de ser CTO, trabalhou como Engenheiro de Software em diferentes produtos e equipes da InLoco. A disciplina Projetão, cursada pelo estudante, foi um dos impulsos para que ele fosse em busca do empreendedorismo. O quarto de Alan, com aproximadamente 25 metros quadrados, foi onde os seis criadores da InLoco trabalharam no início da tecnologia que hoje se destaca no cenário nacional.