No final de 2019, o Ministério da Educação (MEC) fechou convênio com o Centro de Informática (CIn) da UFPE para realização de um projeto de desenvolvimento de recursos digitais para alunos do ensino médio. Coordenado pelos professores do CIn-UFPE Alex Sandro Gomes e Ricardo Massa, o projeto visa desenvolver 24 Recursos Educacionais Digitais (REDs) para o ensino médio no período de dois anos, sendo composto por 12 jogos de matemática e 12 jogos de ciências da natureza. A execução do projeto ocorrerá no Laboratório Viitra UFPE, vinculado ao CIn-UFPE, mas situado na Positiva, unidade que promove a convergência entre as competências técnicas e científicas da UFPE e as demandas da sociedade civil.

Apesar de ser liderado pelo CIn-UFPE, também participarão professores e alunos do Centro de Artes e Comunicação (CAC) e do Centro de Educação (CE) da UFPE. Tiago Nogueira e Leandro Queiroz, alunos do CIn-UFPE e orientandos dos professores coordenadores, participam da equipe do projeto e estão envolvidos na busca por colaboradores. No total, a equipe será composta por um gerente de projetos, um scrum master, quatro desenvolvedores de jogos, dois designers de jogos, dois designers digitais, dois ilustradores, quatro educadores conteudistas e dois pesquisadores. As inscrições para ocupação das vagas estão abertas até o dia 20 de janeiro de 2020. Os selecionados receberão bolsas de 2 mil a 2,4 mil reais. Todas as informações a respeito dos requisitos e processo de seleção estão disponíveis nos links abaixo. Confira!

Designer digital
Game designer